Pensando em patrocinar seu cônjuge para o Green Card? Essa é a hora!

Posted · Add Comment

Residentes permanentes legais podem aplicar para o Green Card de seu cônjuge. Esse processo, no entanto, pode levar anos. Contudo, para abril 2020, o Serviço de Imigração Americana facilitará essas regras para que residente permanente possa aplicar de maneira simplificada e seu cônjuge possa logo receber sua autorização de trabalho. 

As condições para quem vive nos Estados Unidos como um residente permanente legal e quer patrocinar seu cônjuge para o Green Card são especiais se comparadas com o patrocínio de um cônjuge por um cidadão dos Americano. O titular do Green Card é elegível para patrocinar apenas: 

  • Seu cônjuge; 
  • Seus filhos solteiros de qualquer idade; 

O titular do Green Card não é elegível, contudo, para patrocinar: 

  • Seus pais; 
  • Seus avós; 
  • Seu noivo; 
  • Filhos casados ​​com mais de 21 anos; 
  • Seus irmãos.

Uma das grandes diferenças é queenquanto cidadãos Americanos podem registrar o Formulário I-130 (Petição de Parente Estrangeiro) e Formulário I-485 (Solicitação de Registro de Residência Permanente ou Ajuste de Status) simultaneamente, os titulares do Green Card devem realizar esse processo em duas etapas. Normalmente, como titular do Green Card, você deve primeiro preencher o Formulário I-130 e, em seguida, aguardar a data de prioridade do seu cônjuge para poder preencher o Formulário I-485. 

Ao contrário dos cônjuges de cidadãos Americanos, os cônjuges de residentes permanentes são colocados em uma lista de espera e na categoria “Segunda Preferência.” Isso significa que significa que seu cônjuge receberá uma “data de prioridade” com base na data em que você preencheu o Formulário I-130. Até que essa data de prioridade chegue, seu cônjuge permanecerá inelegível para preencher o Formulário I-485 e obter ajuste de status para se tornar um residente permanente legal. 

Essa diferença entre o preenchimento do Formulário I-130 como cidadão Americanos e o preenchimento do Formulário I-130 como residente permanente legal é significativa, pois pode levar vários anos para que a data de prioridade de seu cônjuge chegue. Estima-se que tempo médio de espera seja entre 2,5 e 4 anos a partir da data em que o formulário I-130 é apresentado. Além disso, o Serviço de Imigração Americana impõe limites específicos a cada país quanto ao número de vistos emitidos a cada ano, e a demanda por vistos para cidadãos de determinados países como China, Índia e México, é excepcionalmente alta. 

REGRAS ESPECIAIS PARA ABRIL 2020excepcionalmente em abril de 2020, as datas de prioridade para todos os países desta categoria (denominada F2A) tornaram-se atuais. Isso significa que você pode preencher os formulários I-130 e I-485 simultaneamente, o que reduz significativamente o tempo de espera pela autorização de trabalho e pelo Green Card do seu cônjuge. Se você está pensando em patrocinar um cônjuge, agora é a hora de fazê-lo!

Quer patrocinar seu cônjuge ou ficou com alguma dúvida? Nos contate em info@getusvisa.com. Estamos realizando consultas por telefone e Skype.