O Visto O-1 Muito Versátil!

Posted · Add Comment

Muitos de nossos clientes desejam trabalhar como contratados independentes e consultores autônomos. Eles não querem ficar presos a um empregador. A regulamentação do visto O-1 prevê este cenário, permitindo que um “agente” patrocine o solicitante do visto O-1. O requerente deste tem então uma boa medida de liberdade. Temos muitos anos de experiência com esse tipo de caso e podemos fornecer um agente com um mínimo de risco. As regulamentações referente ao agente permitem várias opções. Você pode ter um empregador em tempo integral ou uma agência de talentos patrocinando você e agindo como seu agente. Você tem um contrato de representação exclusiva com esta agência. Esta é uma opção popular para modelos. Neste cenário, é necessário apenas um contrato, entre o empregador ou agência e o solicitante. Um itinerário, ou cronograma de compromissos, também é necessário.

 

Outra opção é usar um agente puramente para fins de imigração, para servir como seu patrocinador ou peticionário. O papel do agente é muito mais limitado neste cenário, o que permite ao candidato O-1 a máxima flexibilidade. No entanto, aqui o requerente deve apresentar contratos (“cartas de intenção”) com as várias entidades para as quais pretende trabalhar, bem como um itinerário.

 

Obviamente, a opção direta é que o candidato seja patrocinado por um empregador regular e apenas trabalhe para esse empregador. Esta é uma boa maneira de obter seu visto O-1 inicial.

 

Finalmente, o requerente do O-1 pode criar sua própria empresa e ser patrocinado por ela. Esta é uma rota mais desafiadora que deve ser cuidadosamente revisada com o advogado, mas é viável nas circunstâncias certas. Esta opção é implementada com sucesso por empresários e investidores.

 

Como sempre, é crucial ter uma boa estratégia desde o início – revisar o histórico e os materiais do cliente, restringir o campo de O-1 em que ele trabalhará, ver quais evidências ela pode obter e mostrar que tem um trabalho sólido alinhado . Nossa equipe de advogados, paralegais, escritores e assistentes jurídicos inclui falantes nativos de japonês, mandarim, italiano, português e coreano. Contacte-nos em info@janeorgelesq.com ou jane@getusvisa.com.