Executivos e Gerentes multinacionais
Esta categoria de Green Card é indicada para funcionários de empresas que mantém ou que planejam abrir um escritório nos EUA, e que desejam transferir um de seus funcionários para a filial americana. Note que o termo “empresa” abrange também organizações sem fins lucrativos e que a relação entre a empresa americana e a estrangeira pode ser de filial, afiliada, subsidiária ou joint venture.
Para se qualificar nessa categoria, o solicitante deve ter sido funcionário da empresa por pelo menos um ano dentro dos três anos precedentes a solicitação do visto e deve estar vindo para os Estados Unidos trabalhar em posição gerencial ou executiva.
Normalmente, uma única pessoa natural ou entidade comercial deve deter ao menos 50% da empresa localizada no exterior e nos EUA, embora outros cenários sejam possíveis. As duas empresas não precisam estar necessariamente no mesmo ramo de negócio.
O escritório no exterior deve permanecer ativo e em operação enquanto o processo do Green Card está em andamento e o funcionário pode solicitar diretamente o Green Card. Nenhuma certificação de trabalho é necessária.